Topo

Tensão aumenta protestos em seletiva de vela e organização pede bom senso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2010 16h14

A tensão que marca a disputa por uma vaga na seleção brasileira de vela resultou em um número de pedidos de revisão acima da média na semana Pré-Olímpica de Brasília. Para evitar atrasos, a organização pediu bom senso aos atletas antes das competições desta quinta.

A preocupação do Iate Clube de Brasília, que sedia o evento, é motivada pelos acontecimentos dos dois primeiros dias. O tempo para avaliação de cada caso fez com que a divulgação dos resultados saísse com até três horas de atraso.

A demora, além de atrasar o planejamento da organização, ainda prejudica a exposição da competição na mídia. Para evitar problemas, os responsáveis pediram para os atletas protestarem somente em casos necessários, sempre com bom senso.

O número elevado de pedidos é explicado pelo vento instável e fraco que marcou as competições em Brasília até o momento. Sem as condições ideais, os atletas tentam reverter eventuais maus resultados com protestos, que na maioria das vezes se mostram infrutíferos.

Até o momento, o domínio na semana Pré-Olímpica tem sido dos favoritos. Na classe Star, a mais aguardada e disputada, Lars Grael e Ronald Seifert lideraram no primeiro dia. Ricardo Winicki, o Bimba, também está na frente no RS:X masculino. Já o conjunto Fernanda Oliveira/Ana Luisa Barbachan supera Martine Grael/Isabel Swan no 470 feminino.