Torben Grael e Marcelo Ferreira assumem liderança de Pré-Olímpica
Torben Grael e Marcelo Ferreira venceram a primeira regata da classe Star e chegaram uma posição abaixo na segunda bateria desta sexta-feira, no Lago Paranoá em Brasília, assumindo a primeira colocação da Pré-Olímpica de Vela.
A disputa, que vai até domingo, decidirá quem receberá a ajuda da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) para se preparar no exterior visando os Jogos de 2012, em Londres.
Robert Scheidt e Bruno Prada, que já têm vaga garantida por terem conquistado a prata em Pequim-2008 e só treinam na seletiva, subiram ao segundo lugar geral, após terem chegado em sétimo lugar na primeira etapa, para vencer a segunda.
"A primeira regata foi muito ruim. Velejamos mal. Fizemos uma oção pelo lado esquerdo e o vento entrou pela direita. Fui teimoso e insisti na esquerda, porque nos outros dias foi onde o vento soprou, e acabamos nos dando muito mal", reconheceu Scheidt, que se recuperou na segunda regata. "Largamos pelo meio, muito bem. Montamos a primeira boia na frente e conseguimos administrar.”
Quem se deu mal foi a dupla Lars Grael e Ronald Seifert, que lideravam a competição antes das baterias desta sexta e terminaram caindo para a terceira posição.
No feminino, a dupla formada por Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan conquistou a sétima prova seguida da classe 470 e levou, invicta, o título da categoria. No entanto, já têm a vaga assegurada por terem levado o bronze em Pequim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.