Topo

No primeiro Mundial da dupla, Swan/Grael fica com o 7º lugar

Isabel Swan e Martine Grael comemoraram colocação logo no primeiro mundial da dupla - Thom Touw/Divulgação
Isabel Swan e Martine Grael comemoraram colocação logo no primeiro mundial da dupla Imagem: Thom Touw/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2010 15h33

Isabel Swan e Martine Grael terminaram o primeiro Mundial disputado juntas com a 7ª colocação na classificação geral da categoria 470. Neste domingo, as brasileiras ficaram em quarto lugar na medal race disputada em Hague, na Holanda, com 101 pontos perdidos.

"Fazer parte da elite logo no primeiro Mundial da dupla é um grande incentivo, sinal de que estamos no caminho certo. A próxima meta é ser top-5. Agora, vamos focar melhor na nossa preparação física, para ficarmos mais pesadas para nos ajudar no vento forte”, afirmou Isabel Swan.

"Este ano está sendo dedicado à nossa preparação e aos treinamentos. Não estávamos preocupadas com os resultados, mas o nosso saldo aqui na Holanda foi bem positivo, melhor do que esperávamos. Estar entre as melhores nos motiva ainda mais para conquistarmos o nosso objetivo maior, que é a classificação para as Olimpíadas de 2012”, completou Martine Grael, campeã mundial na categoria júnior 420 em 2009.

As campeãs do torneio foram as locais Lisa Westerhof e Loblke Berkhout com 30 pontos perdidos. A prata ficou com Jo Aleh/ Olivia Powrie, da Nova Zelândia (37 pontos), e as italianas Giulia Conti e Giovanna Micol terminaram na terceira posição (55 pontos).