Topo

Mesmo com dobradinha na final, Brasil fica fora do pódio na Pré-Olímpica

Torben Grael e Robert Scheidt fazem dobradinha na Medal Race em Weymouth - Skandia/Divulgação
Torben Grael e Robert Scheidt fazem dobradinha na Medal Race em Weymouth Imagem: Skandia/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/08/2010 16h25

O barco Star de Roberto Scheidt e Bruno Prada ficou fora do pódio na Semana Pré-Olímpica de Vela disputada em Weymouth, na Inglaterra, na raia dos Jogos Olímpicos de 2012. A dupla vice-campeã em Pequim-2008 disputou a Medal Race e chegou em segundo lugar, o que foi suficiente apenas para o quarto lugar.

Torben Grael e Marcelo Ferreira foram os vencedores da classe Star na regata que vale o dobro dos pontos, selando uma dobradinha brasileira. No entanto, a dupla ficou apenas com a sexta posição na classificação geral. O ouro ficou com os irlandeses Peter O'Leary e Frithjof Kleen.

"O quarto lugar acabou sendo um resultado positivo pelo que fizemos. O começo foi um pouco irregular, mas aos poucos fomos conhecendo a raia e o fim do campeonato foi bom", afirmou Scheidt. "Estamos contentes com o resultado, ótimo por ser o início do trabalho visando a Olimpíada de 2012", analisou Torben.

Na classe RS:X, mais conhecida como prancha a vela, o brasileiro Ricardo Winicki, o “Bimba”, também disputou a Medal Race e ficou em terceiro lugar. Na classificação geral, ele terminou na sétima posição. “Eu queria ter chegado com chances de ficar entre os cinco primeiros, mas cometi alguns erros táticos que me custaram posições no início do campeonato”, avaliou.

As outras brasileiras que velejaram neste sábado foram as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan. A dupla terminou a Medal Race da classe 470 feminina em oitavo lugar e fechou o evento em décimo lugar.