Topo

Atleta mais jovem do Time Brasil fica em sexto na vela

Cláudia Mazzaferro durante regata da Classe Byte CII. - Wander Roberto/COB
Cláudia Mazzaferro durante regata da Classe Byte CII. Imagem: Wander Roberto/COB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/08/2010 17h45

Terminaram, nesta quarta-feira, dia 25, as regatas da competição de vela dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingpura 2010. O Brasil competiu em três classes e foram disputadas 16 regatas em cada.

Em sua primeira competição internacional, Wendy Soares terminou em 14º na classe Thecno 293, o windsurf. Alexandre Elstrodt, da Byte CII, ficou em 17º. O melhor resultado da modalidade veio justamente da caçula do Time Brasil, Claudia Mazzaferro, de apenas 14 anos, da Byte CII, finalizou sua campanha com um sexto lugar entre 32 competidoras.

Na última regata dos Jogos, a Medal Race, Claudinha, como é mais conhecida, ficou na sexta posição, mantendo a regularidade durante toda competição.

"A competição teve um nível bastante alto em todas as classes. Estou satisfeita com o desempenho de todos os atletas brasileiros, já que não temos estes barcos em nosso país. São todos ótimos velejadores e a experiência destes Jogos foi bem produtiva e será muito importante para os seus desenvolvimentos. Fico feliz pela colocação da Claudinha, que manteve uma sequencia de bons resultados nas regatas e teve chances de disputar a medalha", analisou a treinadora da equipe brasileira, Martha Lobo.

A paulista Claudia Mazzaferro, descendente de italianos, língua que fala com fluência, saiu satisfeita de Cingapura.

"Estou bem feliz. Participar deste evento foi uma oportunidade de vivenciar o ambiente olímpico e começar a entender como funciona um evento deste porte. Tive que lidar com pressão e tensão. No começo foi difícil, fiquei nervosa, mas fui me tranqüilizando ao longo da competição. Dei o meu melhor e agora volto ao Brasil motivada a continuar treinando. Meu sonho é chegar em 2016 e disputar os Jogos Olímpicos no Rio", projetou.