Topo

Scheidt e Prada iniciam testes com barcos para definir equipamento para Londres-2012

Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam nesta quinta-feira fase de testes com diferentes barcos visando qual equipamento usarão nos próximos dois anos, período que inclui os Jogos Olímpicos de Londres-2012. - Mauricio Val/Fotocom
Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam nesta quinta-feira fase de testes com diferentes barcos visando qual equipamento usarão nos próximos dois anos, período que inclui os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Imagem: Mauricio Val/Fotocom

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2010 16h38

Robert Scheidt e Bruno Prada se reencontram novamente nesta quinta-feira para a disputa do Camnpeonato Italiano, em Gaeta. A competição marca também a volta do barco que levou a dupla ao vice-campeonato olímpico em Pequim-2008. A opção pelo equipamento faz parte de uma maratona de testes com distintos barcos visando os Jogos de Londres-2012.

“Vamos velejar com a maior variedade possível de fabricantes para fazer um laboratório e, a partir daí, definir o que usaremos nos dois próximos anos”, afirmou Prada, que não esteve com Scheidt na conquista da medalha de prata do Eastern Hemisphere Championship, no último dia 12.

“É um barco que ficou parado por dois anos. Fizemos três dias de treinos intensos em [Lago di] Garda, na Itália, com muito trabalho dentro e fora d’água, mas o barco está pronto para competir. E nós também”, afirmou Scheidt.

Roberto Scheidt e Bruno Prada seguem na liderança do ranking mundial da classe Star com 4.655 pontos, de acordo com a última relação divulgada na quarta-feira pela Federação Internacional de Vela (Isaf). Em seguida está o sueco Fredrik Loof, com 4.575, e o norte-americano Mark Mendelblatt, com 4.545.