Topo

Robert Scheidt e Bruno Prada assumem liderança no brasileiro de Star

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2010 20h15

A dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada estreou com vitória na abertura do Campeonato Brasileiro de Star realizado nesta sexta-feira, na Baía de Guanabara. O evento é a primeira seletiva para a formação da equipe brasileira de vela para o próximo ano.

Scheidt e Prada terminaram as duas regatas do dia com três pontos perdidos. A segunda posição ficou com Torben Grael e Marcelo Ferreira, que perderam seis pontos, enquanto Lars Grael e Ronald Seifert terminaram em terceiro, com oito pontos perdidos.

“Largamos bem, conseguimos seguir pelo trajeto que queríamos e não tivemos nenhuma quebra", afirmou Scheidt, que admnitiu ter contado com uma boa dose de sorte nesta sexta, quando os ventos oscilaram entre 8 e 9 nós  (de 14,8 km/h a 16,6 km/h). “Os treinos e os ajustes no barco que fizemos durante a semana aqui no Rio foram bem proveitosos”.

A competição, que segue até segunda-feira, prevê oito regatas com um máximo de três por dia. Para o campeonato ser considerado válido, é essencial a realização de cinco regatas. A partir de cinco provas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.