Topo

Scheidt e Prada sofrem com ventos inconstantes, mas mantêm liderança em Miami

Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a Semana Olímpica de Miami - Daniel Foster/Rolex
Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a Semana Olímpica de Miami Imagem: Daniel Foster/Rolex

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/01/2011 20h13

Robert Scheidt e Bruno Prada se mantiveram na liderança da classe Star na Semana de Miami. Em um dia marcado por ventos inconstantes e adiamentos, os brasileiros obtiveram um nono e um sétimo lugar nas regatas desta quarta-feira e permaneceram na primeira colocação, com 20 pontos perdidos.

"Está sendo bem cansativo, muito tempo na água", disse Scheidt. "Estamos apenas na metade da competição e ainda temos mais três dias de disputas intensas e desafios pela frente".

Scheidt e Prada competem com um barco alugado na Semana de Miami como parte de sua estratégia para testar equipamentos de diversos fabricantes antes de definir qual será o utilizado durante a campanha olímpica. Os brasileiros utilizam a embarcação norte-americana PStar durante a competição nos Estados Unidos.

A Semana de Miami será composta de 11 regatas, entre provas classificatórias e a medal race. A partir da quinta regata os velejadores podem descartar seu pior resultado. A medal race está programada para o próximo sábado.

Na classe 470 feminino, Martine Grael e Isabel Swan ocupam a oitava colocação na classificação geral, com 30 pontos perdidos. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 10º lugar, com 35.

Bruno Fontes caiu para a nona posição da classe Laser, com 33 pontos perdidos. Já Ricardo Winick, o Bimba, é o sétimo na RSX masculino, com 29 pontos desperdiçados.