Brasileiros terminam Mundial de Lightning em segundo e projetam revanche no Pan
Os chilenos Tito Gonzalez, Diego Gonzalez e Cristian Sanhueza venceram o Mundial de Lightning com certa folga. Disputada em Búzios, no Rio de Janeiro, a competição terminou na última sexta-feira, mas o título dos chilenos já fora garantido por antecipação. Os brasileiros Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista da Silva terminaram em segundo, e já esperam pelo próximo duelo contra os rivais, com tons de revanche, que acontece no Pan de Guadalajara, em outubro.
O Brasil também ficou com a terceira colocação no Mundial, garantida porThomas Sumner, Felipe Brito,e Fillipi Gil, nova geração que pretende se consolidar na Itália, em 2013, data em que novo Mundial será realizado.
A equipe chilena conseguiu seu sexto título no mundial, e o Brasil terminou a competição com três times entre os dez primeiros colocados. David Starck,Jody Starck e Ian Jones foram os quartos.
Em apenas uma das oito regatas da competição os chilenos estiveram fora das primeiras colocações. Campeões do Pan de 2007 no Rio, a equipe busca o bi em Guadalajara em outubro. A equipe brasileira de Biekarck, Ficker e Batista da Silva foi bronze no Rio de Janeiro, e agora parte para treinamentos focados no México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.