Topo

Com ouro na Star, Brasil termina em sétimo lugar em evento-teste para Olimpíada de Londres

Robert Scheidt e Bruno Prada foram ouro e ajudaram o Brasil na competição na Inglaterra - Francisco Lino/ZDL
Robert Scheidt e Bruno Prada foram ouro e ajudaram o Brasil na competição na Inglaterra Imagem: Francisco Lino/ZDL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 14h26

A seleção brasileira de vela acabou o evento-teste para a Olimpíada de Londres na sétima colocação no quadro geral. Na competição, realizada na cidade de Weymouth, o Brasil conseguiu apenas uma medalha - o ouro antecipado de Robert Scheidt e Bruno Prada, mas os outros velejadores da delegação também tiveram bons resultados e elevaram o país. A Holanda foi a campeã, com cinco medalhas (três de ouro), e a Grâ-Bretanha ficou em segundo, com seis medalhas (um ouro).

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminou no quinto lugar na classe 470, mesma posição de Bruno fontes, na Laser.

Na prancha à vela, Ricardo Winicki disputou a medal race (última regata, que vale pontuação dobrada) e acabou na décima colocação. Já Patrícia freitas ficou em 11º na RS:X.  

"Os nossos velejadores fizeram um bom papel, principalmente a dupla da Star (Scheidt e Bruno), e essa estrutura multidisciplinar será repetida no mundial envolvendo todas as classes", afirmou Cláudio Biekarck, chefe da equipe brasileira de vela.

Agora, os velejadores do país se preparam para a competição mais importante do ano: o mundial de Perth, na Austrália, que será classificatório para a Olimpíada. O Brasil estará representado pela mesma equipe que esteve na Inglaterra.