Topo

Robert Scheidt e Bruno Prada lideram torneio de Miami e buscam o bicampeonato

Dupla brasileira ficou em quarto na primeira regata e venceu a segunda - Thom Touw/ Divulgação
Dupla brasileira ficou em quarto na primeira regata e venceu a segunda Imagem: Thom Touw/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 20h12

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram dificuldades no quinto dia de regatas da Rolex Miami OCR, mas conseguiram se recuperar na competição e vão para a medal race neste sábado em busca do bicampeonato.

Após terminarem a primeira regata do dia em quarto lugar e serem ultrapassados pelos suecos Fredrik Look e Max Saminen na classificação geral, os brasileiros venceram a segunda regata e retomaram a ponta. A dupla brasileira somou 31 pontos perdidos contra 33 da sueca.

Scheidt e Prada foram punidos na primeira regata com uma bandeira amarela devido ao balanço excessivo do barco.

“Nós estávamos em primeiro, caímos para sétimo, mas nos recuperamos e conseguimos terminar em quarto. Depois vencemos a segunda regata. No conjunto, foi um bom dia de disputas", disse Bruno Prada.

Disputada no sábado, a medal race conta pontuação em dobro e será disputada pelas dez duplas mais bem classificados. De acordo com Prada, seis delas estão condições de conquistar o campeonato.

"Não dá para velejar só contra os suecos. Teremos de prestar atenção também nos noruegueses e em outros adversários, como os franceses, os suíços e os irlandeses", disse. "É uma disputa muito difícil, e quanto mais medal race pudermos disputar, melhor para a nossa preparação para a Olimpíada."

A dupla brasileira começou o ano na liderança do ranking mundial da ISAF (Federação Internacional de Vela) e disputa o bicampeonato da competição como forma de preparação para os Jogos de Londres em julho.