Topo

Na Itália, Robert Scheidt conquista seu primeiro título no retorno à classe Laser

Robert Scheidt compete no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, na Sardenha - Fabio Taccola/Divulgação
Robert Scheidt compete no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, na Sardenha Imagem: Fabio Taccola/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 18h13

Após quase 10 anos, Robert Scheidt voltou no último fim de semana a competir na classe Laser. E o retorno do medalhista olímpico foi em grande estilo. Nesta terça-feira, o brasileiro conquistou o título do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, em Scarlino, na Sardenha.

Ele venceu seis das sete regatas disputadas na competição, ele superou 104 outros velejadores e subiu no lugar mais alto do pódio. Para chegar ao título, Scheidt teve de superar ventos fortes, especialmente na segunda-feira.

"Estou muito feliz de voltar para a classe já com um título. Consegui ser bastante consistente e veloz e com a divisão das flotilhas ouro e prata, o pessoal que velejou ao meu lado tinha um nível técnico maior, o que me permitiu competir mais tranquilo e confiante. Acho que ninguém estava esperando que eu fosse ganhar", afirmou o velejador, bicampeão olímpico na Laser.

Esta foi a primeira competição dele na classe após dois ciclos olímpicos na Star, que não fará parte das disputas na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Por isso, o brasileiro voltou a competir na classe que o consagrou.