Topo

Campeão pela 7ª vez, Rossi elogia Lorenzo e diz que tem força para seguir

Das agências internacionais<br>Em Sepang (Malásia)

25/10/2009 10h22

Depois de conquistar seu sétimo título da MotoGP com um terceiro lugar na corrida deste domingo em Sepang, na Malásia, o italiano Valentino Rossi disse que ainda tem forças para continuar na categoria porque gosta de pilotar motos, e elogiou seu rival na briga pelo título, o espanhol Jorge Lorenzo.

  • REUTERS/Zainal Abd Halim

    Irreverente, Rossi comemorou o nono título mundial de motovelocidade aos 30 anos com uma camiseta que diz: "Galinha velha é que dá um bom caldo"

O italiano disse que Lorenzo, seu companheiro de equipe, foi um grande rival durante o ano, que levou a luta pelo título até o final. Rossi contou que, apesar de não serem como irmãos, o espanhol teve um comportamento exemplar durante a temporada, e também após a corrida deste domingo, quando foi lhe abraçar pelo título.

A chuva que caiu antes da prova em Sepang dificultou a vida do campeão mundial. "Fiz uma boa largada, mas decidi ir tranquilo, para poder entender como lidar com o acerto da moto na pista molhada. Tentei passar o Dani [Pedrosa}, mas vi que era perigoso, porque ele estava muito rápido em alguns pontos do circuito", disse Rossi após a corrida.

"Foi um ano difícil. Essa corrida refletiu como foi a temporada: muito difícil, com alguns erros e alguns maus resultados. Mas venci seis corridas, fui consistente e conquistei mais um título. Agradeço à equipe e todos que me ajudaram", completou.

O piloto da Yamaha elogiou o trabalho dos rivais, que junto com ele fizeram uma temporada emocionante. "Tive grandes rivais ao longo do ano, e um montão de emoção, uma boa emoção. Todos tivemos problemas em algum momento, o que prova que fomos ao limite e batemos muitos recordes", falou o campeão.

Ao ser perguntado sobre quantos títulos mundiais gostaria de conquistar, o italiano respondeu: "Não sei, acho que nove não está mal", respondeu, em referência aos seus nove títulos mundiais na motovelocidade, sete na categoria principal, um na 125cc (1997) e outro na 250cc (1999).

Aos 30 anos, Rossi comemorou o título usando uma camiseta estampada com uma galinha, com os dizeres "galinha velha é que dá um bom caldo". Ele acha que a briga pelo título de 2010 será novamente contra Casey Stoner, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, todos mais jovens que ele. Mas lembrou que agora tem mais experiência, e a juventude, sozinha, não vence corridas.