Stock Car chega em Brasília para a segunda prova dos playoffs decisivos
A Stock Car chega a Brasília para a segunda das quatro corridas dos playoffs que decidirão o título de 2009. Enquanto alguns dos dez pilotos finalistas ainda brigam para se manterem vivos na disputa pelo título, Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo terão a chance de aumentar a distância para a concorrência e se consolidar como favoritos ao campeonato.
-
Após vencer a primeira corrida dos playoffs, Ricardinho quer repetir arrancada do título de 2008
A classificação do campeonato:
1. Cacá Bueno, 251 pontos
2. Ricardo Mauricio, 243
3. Thiago Camilo, 235
4. Átila Abreu 228
5. Valdeno Brito, 223
6. Marcos Gomes, 215
7. Luciano Burti, 215
8. Daniel Serra, 214
9. Max Wilson, 213
10. Allam Khodair, 212
Mesmo oito pontos atrás do líder Cacá Bueno, Ricardo Maurício se diz confiante após a vitória em Curitiba, primeira etapa dos playoffs. A corrida na capital paranaense trouxe boas lembranças ao atual campeão. Em 2008, ele arrancou para a conquista do título após vencer as duas primeiras corridas da fase decisiva, disputadas também em Curitiba e Brasília.
"No ano passado deu tudo certo e nesta temporada evoluímos bastante o carro, estamos sempre entre os seis primeiros, então acho que é possível sim vencer novamente. A vitória é o que poderia acontecer de melhor, mas fazer pontos e se manter vivo no campeonato é o que interessa", disse Maurício, que tem oito pontos à frente do terceiro colocado, Thiago Camilo.
Se os líderes conquistarem bons resultados em Brasília, podem acabar com as chances de título de alguns dos finalistas. Por isso, quem não conseguiu um bom resultado na etapa anterior, precisa brigar pela vitória neste domingo. "Se quiser seguir vivo na briga, preciso vencer esta corrida. É a melhor maneira", disse Átila Abreu, atual quarto colocado, 23 pontos atrás de Cacá Bueno.
Quem mais precisa de um bom resultado para se manter na disputa é Allam Khodair, que abandonou em Curitiba e se encontra na décima colocação, 39 pontos atrás do líder. Porém, Khodair chega na pista da capital federal com histórico favorável: na terceira etapa de 2009, ele fez a pole position e venceu a corrida, conseguindo o máximo de 28 pontos na prova.
O calor será determinante para a conquista de bons resultados na capital federal. Com temperaturas acima dos 30ºC, os pilotos terão de lidar com o desgaste dos pneus no asfalto abrasivo da pista do autódromo Nelson Piquet, que recebe a categoria pela segunda vez este ano.
Com isso, as equipes serão praticamente obrigadas a trocar pneus, e não poderão usar a tática de parar nos boxes só para o reabastecimento, estratégia usada com sucesso por muitos pilotos ao longo da temporada.
Nesta sexta, os treinos livres serão disputados a partir das 12h30. No sábado, os treinos classificatórios para a 10ª etapa do ano começam as 11h40. A corrida está marcada para as 11h do domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.