Após erro de Stoner, Pedrosa vence a prova de encerramento da MotoGP
O piloto espanhol Daniel Pedrosa, da equipe Honda, venceu o Grande Prêmio da Comunidade Valenciana da MotoGP, disputado no circuito de Cheste, na Espanha, ao superar o italiano Valentino Rossi, campeão antecipado da temporada. Em terceiro lugar na etapa espanhola, Jorge Lorenzo, da Yamaha, confirmou o vice-campeonato.
Daniel Pedrosa se beneficiou de um erro cometido pelo piloto australiano Casey Stoner, campeão do ano passado, que largou na pole position, mas sofreu uma queda ainda na volta de apresentação e precisou abandonar a corrida espanhola.
Com isso, além de Pedrosa, o também espanhol Jorge Lorenzo ficou com o caminho aberto para ficar com o vice-campeonato da temporada. Depois de largar em terceiro, bastou a Lorenzo administrar o resultado na prova. A falha de Stoner não apenas causou a perda da segunda colocação, como também do terceiro posto do campeonato, que ficou com o vencedor Daniel Pedrosa.
A próxima temporada da MotoGP ocorre a partir do dia 11 de abril, quando ocorre a etapa do Qatar, em Losail. A disputa ocorrerá até 7 de novembro, quando volta a ser disputada a etapa de Valência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.