Topo

Rossi pede que a Yamaha escolha entre ele e Lorenzo para 2011

Das agências internacionais<br>Em Madri (Espanha)

09/11/2009 10h31

O italiano Valentino Rossi, campeão mundial da atual temporada da MotoGP, avisou à equipe Yamaha, com quem tem contrato até o final de 2011, que ela terá de escolher entre ele e o seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, vice-campeão da temporada, com quem Rossi não teve um bom relacionamento neste ano.

"A Yamaha precisa decidir entre Lorenzo e eu para 2011. Tenho uma grande possibilidade de me juntar à Ducati. Não sei se é seguro 100% que seguirei com a Yamaha. Depende do que acontecer no ano que vem", afirmou Rossi à BBC2.

Apesar de deixar claro que poderia se juntar à italiana Ducati, Rossi afirma que sua preferência ainda é continuar correndo pela escuderia japonesa na MotoGP.

"Poderia mudar de moto, pilotar para a Ducati e tentar ganhar um Mundial com uma moto italiana. Isso seria uma grande motivação, mas no atual momento prefiro continuar na Yamaha", afirmou o piloto italiano.

Valentino Rossi comparou sua ligação com a equipe pela qual voltou a ser campeão neste ano com uma relação amorosa. "O amor que existe entre a Yamaha e eu é algo especial. Mudar de moto faria com que eu me sentisse infiel. Para a Yamaha é importante que termine minha carreira com eles, e para mim também é", completou Rossi.

Desde que o espanhol Jorge Lorenzo chegou à Yamaha, o box da equipe japonesa ficou dividido em duas partes, por um muro de separação e ambos os pilotos trocaram acusações de copiarem o trabalho do outro. O aparente ultimato de Rossi teria efeito apenas para 2011. Para a próxima temporada, ambos devem continuar, devido ao contrato em vigência.