Topo

Cacá Bueno conquista a pole e fica próximo de título antecipado em Tarumã

Cacá Bueno conquista a pole position para a etapa de Tarumã e fica perto do título da Stock Car - Fernanda Freixosa/Divulgação
Cacá Bueno conquista a pole position para a etapa de Tarumã e fica perto do título da Stock Car Imagem: Fernanda Freixosa/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2009 13h09

Líder da temporada na Stock Car com 251 pontos, Cacá Bueno conseguiu um grande passo para poder conquistar o título da categoria de forma antecipada na etapa de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, ao cravar a pole position para a penúltima corrida deste ano e somar três pontos de bonificação.

TEMPOS DOS PILOTOS EM TARUMÃ-RS

1º - Cacá Bueno1min04s996
2º - Daniel Serra1min05s008
3º - Ricardo Maurício1min05s223
4º - Xandinho Negrão1min05s387
5º - Tarso Marques1min05s739
6º - Luciano Burtisem tempo
7º - Lico Kaesemodel1min05s033
8º - Max Wilson1min05s069
9º - Marcos Gomes1min05s082
10º - Átila Abreu1min05s094

A vantagem de Cacá sobre os principais concorrentes Ricardo Maurício e Thiago Camilo, é ainda maior devido ao fato de Daniel Serra, seu companheiro na equipe Red Bull ter conseguido encerrar o treino de classificação em segundo lugar, o que pode lhe ajudar a manter a ponta em Tarumã.

Depois de ser o melhor da primeira parte do treino de classificação, Daniel Serra conseguiu se colocar entre o líder Cacá Bueno e o vice-líder Ricardo Maurício, da equipe RC, que soma 243 no campeonato, na super classificação.

Outro postulante ao título da temporada, Thiago Camilo, ficou mais distante da briga ao encerrar o treino de classificação apenas na 12ª colocação. Com 235 pontos, o piloto da equipe Vogel ocupa a terceira colocação no campeonato.

Após cravar a sua terceira pole position na temporada, Cacá Bueno reconheceu que está muito próximo do tricampeonato, após aumentar para 26 a diferença de pontos para Ricardo Maurício. “Estou mais perto, não dá para negar”, afirmou o líder da temporada.

O treino deste sábado precisou ser interrompido durante a segunda parte da classificação. Quando faltavam dois minutos para o encerramento antes da super classificação, o carro do paraibano Valdeno Brito pegou fogo. Apesar de ele ter saído rapidamente do carro, as chamas avariaram o veículo e Valdeno não sabe se poderá correr neste domingo.

Paulo Salustiano confirmou que está fora da corrida deste domingo após a capotagem sofrida durante os treinos livres de sexta-feira, que deixou o piloto sentindo fortes dores nas costas, apesar de não haver nenhuma fratura.

“Eu poderia forçar uma barra e correr, mas preferi não arriscar. Não estou em condições perfeitas e o carro sofreu alguns danos estruturais que dificilmente estariam 100% sanados”, afirmou Salustiano.