Kassab diz que região do Anhembi é favorita para receber a Indy
Após a confirmação de que São Paulo receberá a prova brasileira da Fórmula Indy em março de 2010, o prefeito Gilberto Kassab disse nesta quinta-feira que a região do Anhembi é a primeira opção dos organizadores para a montagem do circuito de rua onde será disputada a corrida de abertura da próxima temporada.
“A idéia é fazer a corrida na rua. Já existem algumas propostas para o local. A que parece mais interessante para os organizadores seria na Marginal Tietê, no entorno do Anhembi. A região terá que obedecer alguns critérios técnicos. Caso contrário, faremos ajustes nessa mesma região, ou poderemos escolher um outro local da cidade”, disse Kassab à Rádio Bandeirantes.
O prefeito também falou sobre os gastos da prefeitura, além dos benefícios que um evento deste porte deve trazer para a cidade. “O compromisso com os organizadores é a prefeitura investir R$ 12 milhões, que poderá vir dos cofres públicos ou de parceiros na cidade de São Paulo. Não poderia dizer agora qual seria a receita, mas o resultado com certeza será muito saudável para as finanças da cidade. A cidade de São Paulo, cada vez mais, vai depender de grandes eventos”, falou Kassab.
Felizes com a confirmação da volta da categoria ao país, os pilotos brasileiros que disputam a categoria também comentaram a escolha de São Paulo. Vitor Meira está curioso para saber onde será montado o circuito de rua.
“Não só eu, mas todo o mundo tem curiosidade. Essa volta ao Brasil, em São Paulo, em circuito de rua, com tanta novidade, vai ser bem legal. Estou muito feliz que isso tenha acontecido”, disse Meira à Rádio Bandeirantes.
“Estou contente pra caramba! Voltamos a correr no Brasil. Vou dormir na minha casa, meu filho vai poder assistir à corrida. Meus amigos também poderão assistir ao vivo, isso será muito legal”, comemorou Tony Kanaan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.