Danica Patrick renova com time de Andretti e descarta a Nascar
Musa da Fórmula Indy, a norte-americana Danica Patrick espantou nesta segunda-feira os rumores de que poderia deixar a categoria e ir para a Nascar. Ela e a Andretti Autosport anunciaram a renovação do contrato dela, a primeira mulher a vencer uma prova da Indy.
Assim, ela permanecerá junto ao time do ex-piloto Michael Andretti, com um contrato que não teve sua duração divulgada. “Todos nós da Andretti Autosport estamos ansiosos em ter mais uma vez Danica no time”, afirmou o chefe, à revista Autosport.
Danica se juntou ao time em 2007 – o nome mudou para 2010, de Andretti Green Racing para Andretti Autosport. Naquela temporada, ela conquistou sua primeira vitória, em Motegi. Apesar de não repetir o triunfo em 2009, ela conseguiu sua melhor posição no campeonato, com a quinta colocação. Além disso, tornou-se a primeira mulher a ficar no top 3 das 500 Milhas de Indianápolis.
“Estou contente de anunciar que estou voltando à equipe. Michael Andretti me ajudou a ser melhor e espero conseguir bons resultados nos próximos anos”, disse a norte-americana.
Mesmo com o anúncio de sua permanência na Indy, Danica pode começar desde já a construir uma carreira para, no futuro, ficar em tempo integral na Nascar.
A norte-americana será companheira de Tony Kanaan e Marco Andretti. Além dos três, espera-se que a quarta vaga seja de Ryan Hunter-Reay, substituindo Hideki Mutoh.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.