Topo

Danica Patrick renova com time de Andretti e descarta a Nascar

Musa Danica Patrick renovou contrato com time de Michael Andretti, no qual correu nos últimos 3 anos - Divulgação
Musa Danica Patrick renovou contrato com time de Michael Andretti, no qual correu nos últimos 3 anos Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

30/11/2009 12h57

Musa da Fórmula Indy, a norte-americana Danica Patrick espantou nesta segunda-feira os rumores de que poderia deixar a categoria e ir para a Nascar. Ela e a Andretti Autosport anunciaram a renovação do contrato dela, a primeira mulher a vencer uma prova da Indy.

Assim, ela permanecerá junto ao time do ex-piloto Michael Andretti, com um contrato que não teve sua duração divulgada. “Todos nós da Andretti Autosport estamos ansiosos em ter mais uma vez Danica no time”, afirmou o chefe, à revista Autosport.

Danica se juntou ao time em 2007 – o nome mudou para 2010, de Andretti Green Racing para Andretti Autosport. Naquela temporada, ela conquistou sua primeira vitória, em Motegi. Apesar de não repetir o triunfo em 2009, ela conseguiu sua melhor posição no campeonato, com a quinta colocação. Além disso, tornou-se a primeira mulher a ficar no top 3 das 500 Milhas de Indianápolis.

“Estou contente de anunciar que estou voltando à equipe. Michael Andretti me ajudou a ser melhor e espero conseguir bons resultados nos próximos anos”, disse a norte-americana.

Mesmo com o anúncio de sua permanência na Indy, Danica pode começar desde já a construir uma carreira para, no futuro, ficar em tempo integral na Nascar.

A norte-americana será companheira de Tony Kanaan e Marco Andretti. Além dos três, espera-se que a quarta vaga seja de Ryan Hunter-Reay, substituindo Hideki Mutoh.