Francês lidera primeira especial do Rali Dakar entre as motos
O francês David Casteu venceu o primeiro trecho cronometrado do Rali Dakar 2010. Com o tempo de 1h50min42s, Casteu foi o mais rápido no trecho de 219 km entre as cidades de Colón e Córdoba, na Argentina.
O segundo colocado foi o também francês Cyril Despres, apenas três segundos mais lento que seu compatriota. Nove segundos mais lento que Despres, o espanhol Marc Coma foi o terceiro, seguido pelo também espanhol Jordi Viladoms e pelo chileno Francisco “Chaleco” López.
Com o tempo de 2h07min06s, Tiago Fantozzi foi o melhor dos cinco brasileiros que disputam a prova na categoria motos. Ele completou a especial deste sábado 16min24 atrás do primeiro colocado, na 35ª posição.
A prova off road mais difícil do mundo começou na sexta-feira, com o deslocamento de 317 km entre Buenos Aires e Colón. Neste sábado, os participantes percorreram mais 652 km até Córdoba.
Por causa de alagamentos causados pelas chuvas que caíram na região, o percurso da prova foi modificado e as motos só percorreram 168 dos 219 km previstos para esta especial cronometrada.
A etapa deste sábado teve traçado bastante similar ao do Mundial de rali, com piso de terra e trechos técnicos e rápidos. A segunda etapa será disputada neste domingo, com 626 km entre Córdoba e La Rioja, sendo que 294 km serão cronometrados. O terreno será parecido com o da primeira especial, só que terá a presença de alguns setores pedregosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.