Topo

Com falha na embreagem, Kolberg tem problemas para fechar 3ª etapa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2010 19h17

Por causa de um problema na embreagem de seu Mitsubishi Pajero, Klever Kolberg ainda não terminou a especial desta segunda-feira, terceira etapa do Rali Dakar 2010. O piloto, que corre ao lado do navegador Giovanni Godoi no primeiro carro movido a etanol da história da competição, já esperava que o quarto dia na Argentina seria um dos mais difíceis da prova.

"Estamos perto do final do trajeto, mas o problema começou logo no quilômetro 20", disse Kolberg, por sua assessoria de imprensa. O carro, originalmente equipado com o câmbio automático da versão de rua, teve instalada a versão mecânica para privilegiar o desempenho. No entanto, segundo o piloto, esta não foi a razão do problema.

"Um suporte feito de material plástico do reservatório rachou e o fluido vaza. Então temos que ficar um bom tempo andando em uma marcha só. Como estamos enfrentando muita areia e dunas, além do calor muito forte, o equipamento superaquece e temos que parar. E sem embreagem, fica mais difícil ligar o carro e tirá-lo do lugar", falou Klever.

"Estamos trabalhando em uma solução que nos permita completar o trajeto de hoje [segunda-feira]. No acampamento vamos fazer um trabalho mais completo", disse o piloto, que é colunista do UOL Esporte durante o Dakar 2010.