Topo

Após quatro especiais, Hirvonen lidera primeiro dia do Rali de Monte Carlo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2010 16h02

Vice-campeão do Mundial de rali no ano passado, o finlandês Mikko Hirvonen é o líder após o primeiro dia de disputas do Rali de Monte Carlo, válido pelo IRC (Intercontinental Rally Challenge). Depois das quatro primeiras especiais, o piloto da Ford tem 42s de diferença para o segundo colocado, o britânico Kris Meeke, atual campeão da categoria.

A diferença que Hirvonen abriu na liderança se deve ao fato de seus dois principais perseguidores, os franceses Sebastien Ogier e Stephane Sarrazin, terem enfrentado problemas após as primeiras especiais do dia.

Ogier tinha menos de 5s de diferença para o finlandês quando saiu da pista na terceira etapa por ter escorregado em neve colocada na pista por espectadores da prova. O piloto perdeu cerca de dois minutos. A segunda colocação ficou com Sarrazin, que pouco depois teve um pneu furado e perdeu três preciosos minutos, caindo para a oitava colocação.

Assim, Meeke pulou para a segunda posição. No entanto, o mais rápido na última etapa do dia foi Ogier, 17s a frente de Meeke e 20s a frente de Hirvonen. Porém, o finlandês não estava preocupado com este resultado.

“Isso é Monte Carlo. A escolha dos pneus influencia muito, e não consegui ser mais rápido que isso. Tinha pneus de neve atrás e intermediários na frente. Considerando isso, meu tempo foi muito bom. Foi um dia surpreendente bom”, disse Hirvonen após o primeiro dia de disputas em Monte Carlo.