Topo

Kassab faz vistoria na pista da Indy e se diz satisfeito com ritmo das obras

Circuito do Anhembi, onde será disputada a etapa de São Paulo da Fórmula Indy - Divulgação
Circuito do Anhembi, onde será disputada a etapa de São Paulo da Fórmula Indy Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

03/02/2010 14h09

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab vistoriou nesta quarta-feira as obras de adequação da pista para a disputa da etapa brasileira da Fórmula Indy, no dia 14 de março. A prova será disputada nas ruas de São Paulo, passando pelo sambódromo e pela Marginal Tietê. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Kassab gostou do ritmo das obras.

KASSAB FAZ VISTORIA COM PILOTOS EM SP

  • Ayrton Vignola/Folha Imagem

    Prefeito Gilberto Kassab faz vistoria no local que vai ser a pista de São Paulo da Fórmula Indy

"Nosso cronograma de ações está sendo executado perfeitamente. Estamos investindo R$ 12 milhões do tesouro municipal, além de outras ações que não têm relação com a Indy, como a obra da Marginal e a ampliação do Anhembi, mas que nos ajudaram na escolha do local. O ritmo das obras mostra que o local foi uma decisão acertada. Espero que tenhamos o maior grande prêmio de 2010 e possamos organizar a Indy não por cinco, mas por muitos anos", afirmou o prefeito.

Kassab esteve no local acompanhado de dirigentes da Fórmula Indy e da TV Bandeirantes e por sete pilotos brasileiros. Eles caminharam pelo trecho de obras na rua Professor Milton Rodrigues com a avenida Olavo Fontoura e, de carro, fez o percurso da pista.

O piloto Tony Kanaan acredita que as obras no local serão entregues no prazo certo. "Eu passo aqui às 15h e tem gente trabalhando, às 20h e também tem gente trabalhando, de madrugada a mesma coisa. Não tenho dúvidas de que essa corrida vai acontecer da melhor forma e será um sucesso", opinou.

De acordo com a prefeitura, a estimativa é que os turistas e as equipes da Indy movimentem R$ 100 milhões nos dias que antecedem a prova. A São Paulo Indy 300 será a primeira corrida de rua da América Latina. A prova paulista está marcada para o dia 14 de março e abrirá a temporada de 2010.

O traçado foi desenhado pelo neozelandês Tony Cotman, consultor da Indy, e será chamado de Circuito do Anhembi. A pista terá 4.180 metros, com 11 curvas e três longas retas. A largada será na Reta do Sambódromo, situada sobre a passarela do samba.

*Atualizado às 16h23