Topo

Stock Car promete Nelsinho Piquet e lança novo patrocínio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2010 13h40

CALENDÁRIO STOCK 2010

28 de março São Paulo
11 de abril Curitiba
02 de maio Rio Grande
do Sul
23 de maio Rio de Janeiro
06 de junho Circuito de rua a definir
15 de agosto GP Bahia
05 de setembro São Paulo
19 de setembro Campo Grande
10 de outubro Londrina
24 de outubro Rio Grande
do Sul
21 de novembro Brasília
05 de dezembro Curitiba

Derrotado na disputa por uma vaga na Fórmula 1 e prestes a se aventurar no automobilismo norte-americano, Nelsinho Piquet será um dos trunfos da Stock Car em 2010. Anunciado pela organização como convidado especial para a etapa de Brasília, o ex-piloto da Renault foi a grande novidade no lançamento da temporada em Interlagos, ao lado do anúncio da Caixa como nova patrocinadora master do evento.

A chegada de Nelsinho Piquet à categoria faz parte do projeto de marketing da Stock, que sistematicamente busca convidados para suas provas. No fim do ano passado, o piloto tentou retornar à Fórmula 1, sem sucesso. Recentemente, anunciou que vai correr em umas das categorias menores da Nascar, nos Estados Unidos. Paralelamente, deve voltar às corridas nacionais no Distrito Federal.

“Estamos conversando com vários pilotos e patrocinadores para esta ação, que tornará a prova ainda mais interessante”, disse Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, organizadora da Stock Car.

O combustível para as novidades também foi estrela no evento. Depois de perder parte do patrocínio da Nextel, que segue apoiando a categoria com uma cota menor, a Stock Car conseguiu repor o acordo financeiro, mas terá de mudar de nome em 2010.

“Agregar a marca Caixa nas melhores marcas do esporte brasileiro só traz resultados extremamente positivos para nossa empresa”, disse Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade e propaganda do banco, que passa a dar nome à competição.

Na parte esportiva, a grande novidade é a unificação das categorias Copa Vicar e Pick Up Racing, além da chegada da Mini Challenge. Além disso, os organizadores ainda prometem uma nova edição da Corrida do Milhão, que premiou Valdeno Brito em 2008 e não foi realizada no ano passado por falta de patrocinadores. A cidade da prova em questão, no entanto, ainda não foi definida.