Topo

Bia Figueiredo fecha contrato para disputar prova da Indy em São Paulo

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

23/02/2010 10h34

Bia Figueiredo assinou nesta terça-feira contrato com a Dreyer & Reinbold Racing, equipe da Fórmula Indy. Assim, ela consegue o seu lugar no grid da São Paulo Indy 300, primeira etapa da temporada 2010 na categoria. A brasileira disse estar satisfeita com a possibilidade de competir em casa – a prova será realizada no Circuito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 14 de março.

“Estou muito feliz porque vou guiar o carro mais rápido do planeta e porque vou estrear na Indy em uma corrida no meu país e na minha cidade”, disse. Bia já embarcou para Indianápolis para providenciar o molde do banco do carro, providenciar o uniforme e iniciar os preparativos para os primeiros treinos.

Ela pilotará o terceiro carro da Dreyer & Reinbold Racing, com o número 23, e terá Justin Wilson e Mike Conway como companheiros de equipe. Bia fará treinos com o carro da Indy no circuito misto de Sebring, na Flórida, na tarde da próxima sexta-feira e no sábado. Entretanto, ela não treinará nos ensaios coletivos da Indy nesta quarta e quinta-feira, no Alabama.

“Será até interessante, pois Barber Motorsport é um circuito muito rápido, e o traçado de Sebring tem características mais parecidas com as do circuito de rua em que vamos correr em São Paulo”, comentou Bia.

Nos próximos dias serão anunciados os patrocinadores e apoiadores de Ana Beatriz na Fórmula Indy. No entanto, segundo informações do Tazio, Bia será apoiada pela Firestone, a mesma patrocinadora da corrida de rua em terras paulistanas, o que viabilizou sua presença no grid nesta etapa.

O Brasil será representado por cinco brasileiros na disputa, após a confirmação de Bia. Tony Kanaan, Helio Castro Neves, Raphael Matos e Victor Meira estão garantidos no grid. Mario Moraes, no entanto, ainda não está definiu se competirá a São Paulo Indy 300.