Equipe corintiana na Stock Car anuncia ex-engenheiros da Fórmula 1
A equipe corintiana na Stock Car ainda não revelou o companheiro de Ricardo Zonta para a temporada, mas já confirmou reforços nos bastidores. Nesta terça-feira, o time anunciou a chegada do inglês David Brown e do uruguaio Rodolfo Perdomo, ambos engenheiros com passagens pela Fórmula 1.
A escuderia alvinegra, que é comandada por Ricardo Zonta, aposta na experiência da dupla para ameaçar o reinado das mais experientes da categoria. Brown atualmente chefia o piloto brasileiro nas sua investidas na Grand-Am, categoria de turismo norte-americana.
O ápice de sua carreira, no entanto, aconteceu no início da década de 1990, quando foi um dos engenheiros da Williams. Na época, Brown trabalhou diretamente com Nigel Mansell, Alain Prost e Ayrton Senna. Posteriormente, transferiu-se para a McLaren e passou a trabalhar no programa de novos pilotos da equipe britânica.
Já Perdomo traz consigo um projeto de revitalização da parte técnica da Corinthians Motorsports. Coordenador de um curso de engenharia mecânica aplicada ao automobilismo de competição na Universidade Tuiuti do Paraná, o uruguaio fará intercâmbios entre a academia e a Stock Car e levará três alunos para trabalhar no time.
“Fico muito feliz, pois o curso é hoje o mais procurado da universidade e queremos retribuir da melhor forma possível essa chance que o Zonta está nos dando, depositando toda a confiança no nosso trabalho. Vamos implantar novas metodologias dentro da equipe, usando ferramentas gerenciais em toda a área de engenharia”, disse Perdomo, que chegou a trabalhar com Rubens Barrichello na Jordan, na Fórmula 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.