Topo

Bia Figueiredo descarta disputa com Danica e pede torcida paulistana

UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2010 14h42

Depois de ser a primeira mulher a vencer uma corrida de Fórmula Renault e Indy Lights, a brasileira Bia Figueiredo foi confirmada nesta quarta-feira na disputa da prova de São Paulo da Fórmula Indy, a abertura da temporada 2010, nos dias 13 e 14 de março. A primeira piloto do país na categoria pede a ajuda da torcida paulistana e descarta concorrência direta com a americana Danica Patrick.

“A emoção é muito grande, ainda mais porque vou estrear em uma corrida no meu país e na minha cidade natal. É o sonho de qualquer piloto chegar a uma categoria top como a Indy e estou conseguindo isso. Quero aproveitar a grande torcida para me motivar ainda mais”, disse a brasileira.

A corrida de São Paulo será realizada em um circuito de rua que está sendo montado na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. O asfalto deve ficar pronto apenas cinco dias antes da realização da corrida

“Correr em casa é sempre muito bom. Consigo ver isso mais claro depois de três anos correndo fora do país. Vai ser maravilhoso ter por perto a família, amigos e pessoas que me ajudaram a carreira toda, além dos fãs brasileiros”, comentou Bia.

Agora na Fórmula Indy, a brasileira começa a enfrentar comparações com a americana Danica Patrick, que tem uma vitória na categoria. Para Bia, porém, não haverá uma competição direta entre as duas. “Para mim, todos os pilotos são meus concorrentes. Sei que muita gente sonha com uma disputa pessoal minha com a Danica, mas não ligo para isso. Quero entrar bem na Indy, fazer o máximo possível de provas e espero me adaptar rapidamente para conseguir bons resultados”, explicou.