Topo

Pedro Nunes vai correr pela ART na primeira temporada da GP3

Pedro Nunes já correu de F-Renault e F-3 Europeia - Divulgação
Pedro Nunes já correu de F-Renault e F-3 Europeia Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/02/2010 14h45

O piloto Pedro Nunes foi confirmado, nesta sexta-feira, como piloto da equipe ART, que disputará a primeira temporada da GP3. Novato na recém-criada categoria de acesso para a Fórmula 1, o brasileiro mostrou-se animado com o desafio.

“A GP3 surgiu para servir de porta de entrada para a GP2, que por sua vez é o principal celeiro de talentos para a Fórmula 1. A partir deste ano passamos a ter mais um importante degrau no aprendizado rumo a uma categoria profissional, e por isso estou muito entusiasmado com a oportunidade”, disse Pedro Nunes.

A categoria, idealizada por Bernie Ecclestone, homem forte da Fórmula 1, servirá como uma espécie de terceira divisão do automobilismo mundial. No primeiro ano, o campeonato terá dez equipes com até três carros cada, e velocidades um pouco inferiores as da GP2.

Criada em 2005, a nova equipe de Nunes é uma das mais tradicionais da GP2, e já foi “casa” de nomes como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Lucas Di Grassi, Sebastien Buemi e Nico Hulkenberg, todos atualmente na Fórmula 1.

Pedro Nunes, por sua vez, chega à GP3 com um histórico de Fórmula Renault e F-3 Europeia, que o credenciam para a vaga. “O carro da GP3 deverá ter um desempenho próximo ao da Fórmula 3, mas a filosofia da categoria, que privilegia a igualdade entre os equipamentos, torna a disputa mais difícil”, disse o piloto.