Pedro Nunes vai correr pela ART na primeira temporada da GP3
O piloto Pedro Nunes foi confirmado, nesta sexta-feira, como piloto da equipe ART, que disputará a primeira temporada da GP3. Novato na recém-criada categoria de acesso para a Fórmula 1, o brasileiro mostrou-se animado com o desafio.
“A GP3 surgiu para servir de porta de entrada para a GP2, que por sua vez é o principal celeiro de talentos para a Fórmula 1. A partir deste ano passamos a ter mais um importante degrau no aprendizado rumo a uma categoria profissional, e por isso estou muito entusiasmado com a oportunidade”, disse Pedro Nunes.
A categoria, idealizada por Bernie Ecclestone, homem forte da Fórmula 1, servirá como uma espécie de terceira divisão do automobilismo mundial. No primeiro ano, o campeonato terá dez equipes com até três carros cada, e velocidades um pouco inferiores as da GP2.
Criada em 2005, a nova equipe de Nunes é uma das mais tradicionais da GP2, e já foi “casa” de nomes como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Lucas Di Grassi, Sebastien Buemi e Nico Hulkenberg, todos atualmente na Fórmula 1.
Pedro Nunes, por sua vez, chega à GP3 com um histórico de Fórmula Renault e F-3 Europeia, que o credenciam para a vaga. “O carro da GP3 deverá ter um desempenho próximo ao da Fórmula 3, mas a filosofia da categoria, que privilegia a igualdade entre os equipamentos, torna a disputa mais difícil”, disse o piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.