Topo

Raikkonen capota em etapa mexicana do Mundial de Rali

Kimi Raikkonen participa de etapa mexicana do Mundial de Rali; piloto capotou, mas passa bem - Ronaldo Schemidt/AFP
Kimi Raikkonen participa de etapa mexicana do Mundial de Rali; piloto capotou, mas passa bem Imagem: Ronaldo Schemidt/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/03/2010 19h49

O finlandês Kimi Raikkonen sofreu um acidente nesta sexta-feira durante a sétima parcial da Etapa do México do Mundial de Rali, mas passa bem. Campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, o piloto perdeu o controle de seu Citröen C4 enquanto passava por um declive em alta velocidade e capotou, parando somente ao fim da ladeira. Segundo informações preliminares, ele e seu copiloto, Kaj Lindstrom, passam bem.

O dia já não havia começado bem para Raikkonen. O finlandês perdeu mais de meia hora devido a problemas elétricos com seu carro na segunda parcial, o que o deixou na última colocação. O ex-ferrarista se recuperou em seguida, mas voltou a ficar atrás com seu acidente.

Ainda não foi confirmado se Raikkonen irá disputar na corrida de sábado da etapa mexicana. A decisão deve ser feita ainda na noite desta sexta-feira.

Esta não é a primeira vez que o piloto sofre um acidente em uma prova de rali. Em 2008, quando ainda disputava a Fórmula 1 pela Ferrari, o finlandês capotou enquanto participava de uma prova em seu país natal após bater em uma pedra. Raikkonen encontrou problemas novamente no Rali do Ártico, em janeiro de 2010, quando colidiu com uma árvore.

Solberg lidera a sexta-feira

O norueguês Petter Solberg liderou o dia na Etapa do México com seu Citroen. Com um tempo de 1h, 23min e 39s, o piloto ficou apenas cinco segundo à frente do segundo colocado, o francês Sebastien Ogier.

Já o campeão mundial Sebastian Loeb, da França, ficou em terceiro nesta sexta, com 1h, 24min e 07s. Líder do Mundial e campeão da primeira etapa, na Suécia, o finlandês Mikko Hirvonen ficou em sexto no dia.

A etapa mexicana é a segunda prova do Mundial de Rali do ano, entre 13 parciais. A próxima corrida será disputada entre 1º e 3 de abril, na Jordânia. Os pilotos voltam a correr amanhã, encerrando o evento.