Topo

Trabalhadores estrangeiros da Indy chegam no Anhembi em obras

Rafael Krieger e Thales Calipo

Em São Paulo

10/03/2010 20h43

Os primeiros funcionários da organização da Fórmula Indy que encerraram o período de férias para a abertura da temporada já desembarcaram em São Paulo, e tiveram que dividir espaço no Circuito do Anhembi com os operários brasileiros que ainda finalizam as obras a dois dias da prova de rua na capital paulista.

TUDO QUASE PRONTO NO ANHEMBI

  • Andre Penner/AP

    Trabalhadores da organização oficial da Indy já são vistos circulando nas docas, no pavilhão Anhembi

  • Rafael Krieger/UOL

    Também já estão alinhadas as motos que serão usadas pelos pilotos para que eles possam circular

Nesta quarta-feira, os trabalhadores da organização oficial da Indy já eram vistos circulando nas docas, no pavilhão do Anhembi, onde estão guardados os primeiros equipamentos das equipes e os carros que chegaram ao local já na terça-feira. Também já estavam alinhadas nas docas as motos que serão usadas pelos pilotos para que eles possam circular pelo Anhembi.

Os funcionários da categoria norte-americana estão hospedados no hotel Hilton, que fica na zona sul da Marginal Pinheiros, do outro lado da cidade, enquanto os pilotos vão ficar no Holiday Inn, que fica anexo ao autódromo.

No trajeto que os pilotos vão fazer a partir de sábado, ainda há muitos detalhes a serem finalizados, embora o cenário já seja bem diferente do dia anterior. Grades ainda soltas são vistas pelo chão, e o asfalto ainda precisa ser limpo. Segundo a organização, os operários trabalham em dois turnos de 12 horas, incessantemente.

O objetivo é deixar o local pelo menos com cara de pronto até quinta-feira, quando o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, volta ao local para fazer a vistoria final. Porém, mais importante que isso será a visita dos técnicos da FIA, que farão uma inspeção, embora a organização já dê como certa a aprovação do circuito pela entidade.

Mesmo se todos os detalhes restantes forem finalizados, quem for ao autódromo na quinta-feira e passear de carro pela pista recapeada da Olavo Fontoura vai perceber uma considerável ondulação. A pé, vai sentir a sola do sapato grudando no chão, como se estivesse pisando em piche.

Independente da qualidade do asfalto, os primeiros carros vão correr no Circuito do Anhembi no próximo sábado, quando acontecem os treinos livres a partir das 9 horas (horário de Brasília). O treino de classificação será às 15h30, e a largada da prova está marcada para as 13 horas de domingo, com duração prevista de três horas.