Topo

Marco Andretti critica brasileiro por acidente mais forte da F-Indy em SP

Acidente entre Mario Moraes e Marco Andretti na largada da prova da Indy em SP - Thiago Benardes/UOL
Acidente entre Mario Moraes e Marco Andretti na largada da prova da Indy em SP Imagem: Thiago Benardes/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2010 10h58

O piloto Marco Andretti não gostou nada de ficar preso em seu carro, de cara para o assoalho de Mário Moraes logo na largada da Fórmula Indy em São Paulo. Os pilotos protagonizaram o acidente mais forte da prova, abertura da temporada 2010 da categoria, e o norte-americano não poupou críticas ao adversário.

“A pista estava empoeirada”, disse Andretti sobre a falta de visão dos pilotos, ao Autosport. “Eu acho que é senso comum que você não sai acelerando se não enxerga o carro à sua frente. Fui atingido por trás.”

O carro de Mário Moraes derrapou na reta, acertou o do norte-americano e pousou exatamente sobre o cockpit. Além da bandeira amarela, os organizadores gastaram bastante tempo para retirar os carros. O norte-americano saiu andando, sem ter se machucado com o acidente.

O brasileiro também comentou a saída precoce da corrida, afirmando que os líderes começaram a brecar muito cedo para a chicane.

“O começo tinha uma poeira muito grande e os pilotos na minha frente começaram a brecar antecipadamente para a curva 1”, explicou Moraes.

“Quando me dei conta, estava a 500 metros da curva e quando pisei no freio perdi a traseira do carro”, completou.

A corrida, a primeira da categoria nas ruas de São Paulo, foi vencida por Will Power. O melhor brasileiro foi Vitor Meira, que chegou na terceira posição.