Castroneves vê pista brasileira como referência para circuitos dos EUA
CASTRONEVES VISITA CT DO SÃO PAULO
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O piloto da Indy Hélio Castroneves, são-paulino desde criança, visitou o CT do time tricolor nesta terça-feira. O piloto assistiu a uma parte do treino e depois concedeu rápida entrevista para a imprensa
O piloto brasileiro Hélio Castroneves correu na Fórmula Indy no último final de semana em São Paulo. Nesta terça, fez uma visita ao time tricolor no CT da Barra Funda, onde voltou a falar com os jornalistas e a tecer vários elogios para a pista montada no Anhembi, com um “layout referência para os EUA”.
“O sistema da Indy faz com que todos corram em condições iguais, então os pilotos que têm que fazer a diferença. O layout da pista de São Paulo proporcionou uma corrida emocionante. Acho que vai virar modelo para os circuitos de rua dos Estados Unidos. A Indy em São Paulo inovou os layouts arcaicos existentes”, explicou.
Apesar dos elogios, Castroneves reconheceu que a pista não oferecia segurança da forma como foi concebida até receber o último reparo, onde foram trocadas as arranhaduras do asfalto. Mas o piloto preferiu elogiar o “peito” da organização em fazer mudanças de última hora.
“A categoria teve peito grande em mudar as ordens no meio do caminho, fazer o warm-up no sábado e o qualifying no domingo, pois a segurança tem que vir em primeiro lugar. O público não sabe, mas até pode sofrer com as consequências de uma pista insegura. Foi um excelente trabalho feito nas arranhaduras”, elogiou.
TORCIDA BRASILEIRA É ELOGIADA PELO PILOTO
Estou acostumado a me chamarem de Rílio nos Estados Unidos, já que os norte-americanos não falam o H. Ser chamado de Helio Castroneves aqui pelos brasileiros me deixou super empolgado. Quando passei pela reta do Sambódromo dei uma espiada e vi a arquibancada lotada. Acho que o público gostou
Depois das inúmeras reclamações e de alguns acidentes durante o dia, os responsáveis pela realização da prova de São Paulo da Fórmula Indy decidiram reformar a pista. O foco das obras foi a reta do Sambódromo, criticada duramente por conta da falta de aderência. O problema levou à mudança do treino de classificação para horas antes da corrida, que começou às 13h.
“Pela dificuldade de montar uma pista em três meses foi surpreendente o que foi feito. Todo mundo saiu com uma boa impressão. Acho que deve ter tido aqui no Brasil o mesmo número de ultrapassagens que houve a temporada inteira do ano passado”, justificou Helinho. Na prova disputada em São Paulo, foram 95 ultrapassagens, sete mudanças de liderança e cinco líderes diferentes.
Nono lugar na prova de São Paulo, Catroneves se vê com chances de título e reconhece que agora a estratégia é somar pontos e não deixar que o seu companheiro Will Power (vencedor no Anhembi) se distancie na liderança.
“A gente está trabalhando para isso”. (ser campeão) “O Power levou uma estratégia melhor, com várias paradas, e se deu bem. Agora é não deixar escapar na liderança. Conseguir os pontos necessários”.
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