Topo

Pizzonia fala sobre saída do Corinthians: "sentirei falta desse bando de louco"

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

23/03/2010 17h15

O carro do Corinthians na Fórmula Superliga terá um novo piloto a partir desta temporada: ao invés do brasileiro Antonio Pizzonia, o carro do clube alvinegro será guiado por um holandês, Robert Doornbos, que também possui em seu currículo passagem pela Fórmula 1. O brasileiro comentou na sua página pessoal do Twitter: "sentirei falta desse bando de louco".

"Bando de loucos, isso não é um Adeus e sim um até breve. Estarei de volta! #Tamojuntosempre #Eununcavouteabandonar Obrigado por tudo!!!", escreveu o piloto em outro post na sua página do Twitter.

Entre 2005 e 2006, Doornbos disputou 11 corridas na principal categoria do automobilismo mundial, defendendo a Jordan e a Red Bull. Entretanto, ele não somou pontos em nenhuma oportunidade. Natural de Roterdã, o piloto também teve passagem pela Champ Car em 2007, um ano antes de a categoria voltar a se unir com a Fórmula Indy, onde permaneceu até o ano passado.

"Depois de pesar todas as minhas opções para 2010, decidi aceitar o convite da Azerti Team Racing para correr pelo Corinthians. Trata-se de uma equipe forte e eu terei a honra de dirigir por um dos clubes mais famosos do mundo", comentou o piloto ao site oficial do Corinthians.

Segundo dados da assessoria do Corinthians, Doornbos possui bom histórico na Fórmula Superliga: em 2008, ele venceu duas corridas pelo Milan e levou o time italiano ao terceiro lugar do campeonato que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta.

"Quero voltar a ganhar corridas, embora eu saliente que a minha aventura nos Estados Unidos ainda não acabou. A Fórmula Superliga será muito competitiva em 2010, com muitos ex-pilotos de Fórmula 1 no grid. Em minha opinião, é a categoria mais importante da Europa após a Fórmula 1", avaliou.

O melhor resultado do Corinthians na Fórmula Superliga foi o oitavo lugar obtido por Pizzonia em 2009 – a equipe nunca conseguiu vencer uma prova, assim como o Flamengo, outro representante brasileiro na disputa.

A rodada dupla de abertura da Fórmula Superliga em 2010 está programada para 4 de abril, em Silverstone (Inglaterra).

* Atualizada às 19h30