Líder do campeonato, Power domina treinos livres da Indy em São Petersburgo
Vencedor da prova de abertura da F-Indy em São Paulo, o australiano Will Power foi o mais veloz nos treinos livres desta sexta-feira nas ruas de São Petersburgo, na Flórida (EUA), no traçado urbano que circunda o aeroporto Albert Whitted.
O piloto da Penske ficou no topo da tabela após melhorar no segundo treino o tempo que havia marcado pela manhã, realizando sua melhor volta em 1min02s3200. O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi) foi o segundo, com o tempo de 1min03s0298, seguido pelo inglês Justin Wilson (Dreyer & Reinbold Racing).
O brasileiro Tony Kanaan, com o carro da Andretti Autosport, foi o quarto colocado, cravando 1min03s0615. Seu companheiro de equipe, o norte-americano Ryan Hunter Reay, veio logo a seguir no quinto tempo.
Hélio Castroneves, da Penske, foi o nono. Entre os outros brasileiros, Raphael Matos foi o 19º colocado, seguido por Vitor Meira, e Mario Romancini ficou em 22º. Mario Moraes, que teve problemas no treino logo no inicio, ficou na 24ª posição em sua única volta completada no treino.
O atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti, bateu com trinta minutos de treino provocando a bandeira amarela mais longa desta sexta-feira e danificando toda a parte dianteira de seu carro. Os venezuelanos Ernesto José Viso e Milka Duno provocaram outras duas bandeiras amarelas, mas sem maiores danos para os carros.
A Fórmula Indy faz seu último treino livre em São Petersburgo neste sábado a partir das 10h55 da manhã. O treino que decide o grid de largada será realizado às 14h20. A corrida é no domingo, às 16h45, com transmissão do canal por assinatura BandSports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.