Topo

Brasileiro da F-Indy terá de operar a cabeça para retirada de um cisto

DO UOL Esporte

Em São Paulo

29/03/2010 17h03

O brasileiro Mario Moraes, da equipe KV Racing de Fórmula Indy, terá de fazer uma cirurgia para tirar um cisto de sua cabeça localizado na área do canal auditivo. O piloto embarca ainda nesta segunda-feira da Flórida para São Paulo para realizar a operação.

No último final de semana, durante a segunda etapa da temporada 2010 da Indy em São Petersburgo, o brasileiro passou por uma bateria de exames médicos onde foi diagnosticado o problema.

“Neste final de semana em St. Pete tentei me concentrar ao máximo, mas isso estava difícil desde a bateria de exames que fiz aqui na Flórida e foi constatado um cisto na minha cabeça, bem na área do canal auditivo. Seguirei hoje direto para São Paulo para realizarmos a cirurgia ainda nessa semana. Estou torcendo muito para dar tudo certo”, disse Moraes.

“Foi muito difícil se concentrar passando por tudo isso. Tentei fazer o máximo nessa corrida. Agora é recuperar rápido para a próxima corrida”, publicou o piloto em sua página no Twitter após a corrida desta segunda, quando abandonou a prova depois de ser atingido pelo carro do inglês Dan Wheldon, que não conseguiu frear por causa de uma quebra da suspensão.

Mais informações sobre a cirurgia do piloto serão divulgadas durante esta semana.