Topo

De estrela a comentarista de TV, Bia Figueiredo agora foca em Indianápolis

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

02/04/2010 07h00

Uma das vedetes dos dias que antecederam a prova da Fórmula Indy no Brasil, no início do mês, Bia Figueiredo perdeu espaço na categoria. À espera de uma vaga, a piloto chegou perto de ser comentarista de seus ex-colegas na Band, e agora trabalha forte para ser incluída nas 500 milhas de Indianápolis.

“As negociações estão indo bem. Vamos tentar fazer o máximo possível de provas neste ano, e estamos focando as 500 milhas, agendadas para 30 de maio”, disse Bia, que negou arrependimento por ter saído da Indy Lights. “Valeu a pena e eu estava pronta para a Indy. Primeiro ano em uma categoria é sempre mais difícil e não há possibilidades de eu voltar para lá”, adiantou.

Em São Paulo, Bia Figueiredo correu pela Dreyer & Reinbold Racing e chegou no 13º lugar, à frente de todas as outras mulheres do grid, inclusive a americana Danica Patrick. Seus companheiros de equipe, Mike Conway e Justin Wilson, porém, foram oitavo e 11º colocados, respectivamente.

Com isso, a renovação não aconteceu, e a piloto "sumiu" do grid da prova de São Petersburgo, segunda corrida do ano.

Essas idas e vindas são normais na Indy. A categoria permite mudanças ao longo do ano e não segue a Fórmula 1, que limita o número de pilotos por equipe. Na competição norte-americana, times tem até quatro pilotos simultaneamente.

Diante desse panorama, a Band, detentora dos direitos de transmissão do evento, chamou Bia Figueiredo para comentar a F-Indy. No fim, a parceria naufragou por causa das fortes chuvas que atrasaram a corrida para a manhã de segunda. Um compromisso pré-marcado impediu a piloto de ir à TV.

“Já fiz comentários em várias corridas, como da A1-GP, da Fórmula 3 Europeia e da Fórmula 3 Sul-Americana. No ano passado, até participei de algumas transmissões de corridas da Fórmula Indy. Não há nenhum acerto com a Band. O Celso Miranda, que faz a transmissão, me convidou e eu aceitei. Quando me chamam, faço porque gosto e aprendo durante as transmissões”, disse Bia, que não está confirmada nas pistas ou nos microfones para o dia 11, quando a Indy vai para o Alabama.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De estrela a comentarista de TV, Bia Figueiredo agora foca em Indianápolis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte