Topo

Após operar a cabeça, Mario Moraes volta a correr na próxima etapa da Indy

Mario Moraes está recuperado da cirurgia na cabeça e vai participar da prova da Indy no Alabama - Ron McQueeney/IndyCar
Mario Moraes está recuperado da cirurgia na cabeça e vai participar da prova da Indy no Alabama Imagem: Ron McQueeney/IndyCar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/04/2010 13h42

Mario Moraes está recuperado da cirurgia realizada na última semana, em São Paulo, que retirou um cisto de sua cabeça, localizado na área do canal auditivo. Após um tempo de repouso no Brasil, o piloto embarca na noite desta terça-feira para os EUA, onde vai disputar a próxima etapa da Formula Indy, no circuito de Barber, no Alabama.

"Estou bem, graças a Deus. Foi uma cirurgia tranquila e a minha recuperação foi ótima. Fiquei de molho a semana passada e o final de semana, me recuperando totalmente e já voltei até a treinar fisicamente. A gente leva um susto quando aparece um problema assim, mas também me encheu de motivação para me dedicar ao máximo", revelou o piloto da KV Racing Technology.

O brasileiro diz confiar na equipe e espera fazer uma boa corrida. "Embora não tenha feito a pré-temporada em Barber, a minha equipe tem boas informações de lá e espero ter um carro competitivo neste final de semana", completou Mario Moraes.

A Indy realiza neste domingo a primeira prova de sua história no circuito misto de Barber MotorSports Park, no Alabama (EUA). A pista é utilizada pela categoria nos testes de pré-temporada desde o ano passado. Líder do campeonato, o australiano Will Power foi o mais rápido em duas das três sessões de treinos realizadas durante fevereiro deste ano.

Com 44 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação, Will Power, que venceu as duas primeiras etapas de 2010, em São Paulo e em São Petersburgo, poderá bater um recorde da categoria no Alabama. Se conquistar nova vitória, será o primeiro piloto da história da Indy a vencer as três primeiras provas de uma temporada. 

A corrida deste domingo está marcada para as 16h45 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Bandsports.