Rossi vence o GP do Qatar da MotoGP; Lorenzo e Dovizioso completam o pódio
O italiano Valentino Rossi (Yamaha YZR M 1) conquistou neste domingo o Grande Prêmio do Qatar da MotoGP. O espanhol Jorge Lorenzo, também com a Yamaha, ficou na segunda colocação, seguido do italiano Andrea Dovizioso (Honda).
Rossi ficou sem gasolina pouco depois de cruzar a linha de chegada e foi obrigado a pegar carona com o caminhão de apoio para chegar até a zona de premiação do circuito.
O italiano assumiu a liderança da prova na sexta de 22 voltas, quando Casey Stoner, que largou na pole positision, sofreu uma queda quando tinha 2s de vantagem. Daí em diante, Rossi controlou a prova e conquistou mais uma vitória na categoria.
O companheiro de equipe de Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, fez um bom trabalho para alcançar a segunda colocação. O espanhol tirou o terceiro lugar do piloto da Ducati Nicky Hayden, na 20ª volta e passou Andrea Dovizioso na última volta para garantir a dobradinha da sua equipe.
Dovizioso também teve que se defender dos ataques de Hayden, mas o italiano conseguiu segurar o terceiro lugar até o final da corrida. Atrás de Hayden, em quinto, chegou Ben Spies, à frente do francês Randy de Puniet e do espnahol Daniel Pedrosa. O norte-americano Colin Edwards, o italiano Loris Capirossi e o japonês Hiroshi Aoyama completaram a lista dos dez primeiros colocados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.