Topo

Na Stock, Losacco usa carro para pedir Neymar na Copa; Átila lidera 1º dia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/04/2010 20h06

O santista Neymar ganhou mais um reforço para tentar convencer o técnico Dunga a convocá-lo para a seleção brasileira que lutará pelo hexa na Copa do Mundo. Duas vezes campeão da Stock Car, o paulista Giuliano Losacco espera ver o jovem craque santista de apenas 18 anos vestindo a camisa amarelinha na África do Sul. Para isso, decidiu manifestar a sua torcida.

Nos treinos desta quinta-feira no circuito gaúcho de Velopark, palco da terceira etapa da Stock Car na temporada, seu carro entrou na pista com a mensagem "Dunga, chama do Neymar!". Losacco diz estar fazendo a sua parte ao apoiar a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos.

"Há muito não aparecia um jogador tão impressionante como ele. Tem muita técnica, sabe tratar a bola como poucos e ainda por cima tem muita vontade, um desejo de moleque raro encontrar hoje em dia", defende o piloto da Equipe Flash Power.

O detalhe que torna a homenagem de Losacco ainda mais interessante é o fato dele ser torcedor do Palmeiras. O piloto de 33 anos admira também o futebol do meia-atacante Diego Souza, mas sabe que o momento é mesmo de Neymar. "Com o futebol que ele mostrou no Paulistão, Neymar é o cara, não tem jeito de pensar em outro jogador para o Dunga chamar", disse Losacco.

"E na Copa do Mundo o que interessa mesmo é a Seleção Brasileira, por isso acho que todo mundo tem direito de pedir a convocação dele. Aqui na Stock Car, no vôlei, no atletismo... tenho certeza que muita gente queria que o Neymar tivesse a chance de mostrar que pode ajudar o Brasil a buscar o hexa", falou o campeão da Stock Car de 2004 e 2005.

A lista dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa será divulgada por Dunga no próximo dia 11. O Brasil vai estrear na competição contra a Coreia do Sul, dia 15 de junho. "Torço muito para o Neymar e espero que o Dunga ouça os nossos pedidos", finalizou Losacco.

Átila lidera treino extra

Átila Abreu foi o mais rápido no primeiro contato da Stock Car com o Velopark. O piloto cravou a marca de 52s481, superando Daniel Serra em 0s151. Valdeno Brito apareceu 0s030 atrás de Serrinha, em terceiro.

O treino desta quinta foi marcado pelo primeiro acidente do Velopark: Thiago Marques rodou no "S" de baixa e foi atingido de frente por Alceu Feldmann. Ninguém se feriu, mas o treino precisou ser paralisado com a bandeira vermelha. 

Os treinos serão retomados nesta sexta-feira, a partir das 11h40, com duas sessões de 40 minutos com o máximo de 27 voltas para cada um dos dois grupos de 17 carros.