Topo

TV corta transmissão da Stock antes do fim e irrita pilotos da F-1 e Indy

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/05/2010 12h21

A vitória de Ricardo Maurício na prova inaugural da Stock Car no novo circuito gaúcho do Velopark não pode ser vista ao vivo pela televisão. A TV Globo cortou a transmissão da corrida a três voltas do fim para continuar com a programação do Esporte Espetacular, e os telespectadores não conseguiram ver a bandeirada no Rio Grande do Sul.

Além de cortar antes do final, a emissora só começou a transmitir a prova deste domingo a partir da 22ª das 50 voltas previstas para a disputa. O fato irritou os pilotos brasileiros de outras categorias, que assistiam à corrida e manifestaram seu descontentamento via Twitter.

O primeiro a se manifestar foi Rubens Barrichello, piloto da Williams na Fórmula 1. “Cortar a transmissão da Stock Car a 3min do fim é muito frustrante. Até desliguei a TV. Vou aproveitar pra fazer um exercício”, escreveu Rubinho em seu microblog.

“Concordo”, publicou o colega de Fórmula 1 Lucas di Grassi, da Virgin, minutos depois. Antes, Di Grassi tinha avisado seus seguidores: “Acompanhando a Stock Car Brasil. A etapa de Velopark acontece agora.”

Tony Kanaan, que ontem conquistou o terceiro lugar no GP do Kansas de Fórmula Indy, também reforçou a reclamação do amigo Barrichello. “Legal a Globo hein? Desliguei a TV. Vou pra praia. Fui”, publicou o piloto.