Topo

Dixon lidera o dia em Indianápolis; Moraes é o melhor brasileiro, em 2º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2010 20h27

Após o treino de segunda-feira ser cancelado por causa da chuva, nesta terça os carros voltaram a pista do Indianápolis Motor Speedway para mais um treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis. O neozelandês Scott Dixon ditou o ritmo e fez o melhor tempo do dia com 39s7265, a uma média de 364,517 km/h.

TREINOS LIVRES NA TERÇA-FEIRA

  • Ron McQueeney/Indycar

    Dixon foi o mais rápido do dia em Indianápolis, com 39s7265, a uma média de 364,517 km/h

  • Brett Kelley/Indyca

    Sexto, Tony Kanaan não ficou muito satisfeito com o treino, mas celebrou a trégua da chuva

Na segunda posição ficou o brasileiro Mario Moraes, da equipe KV Racing Technology. Moraes fez sua melhor volta no início da tarde e chegou a liderar a sessão com uma volta em 39s8384.

O brasileiro chegou a sofrer um acidente na saída dos boxes, quando rodou e bateu no muro interno. O piloto não se machucou e ainda trouxe o carro de volta aos boxes da equipe, com danos na asa traseira e a caixa de câmbio.

O norte-americano Marco Andretti (Andretti Autosport) foi o terceiro colocado, seguido por Alex Tagliani (FAZZT). Dan Wheldon fez o quinto tempo a bordo do bólido da Panther Racing.

Sexto colocado do dia, Tony Kanaan não ficou muito satisfeito com o treino, mas celebrou a trégua da chuva. “Felizmente a chuva parou e conseguimos treinar. Como os treinos nesse ano são reduzidos, cada dia na pista é para comemorar mesmo”, falou o piloto da Andretti Autosport.

“Hoje não foi um dia que aprendemos muita coisa não em relação ao acerto, mas foi OK. Não andamos muitas voltas, mas cumprimos o programa. Espero continuar nessa amizade com São Pedro nos próximos dias”, brincou Kanaan.

Hélio Castroneves foi o oitavo do dia, seguido pelo líder do campeonato e seu companheiro na Penske, Will Power. A melhor das quatro mulheres que disputam a prova deste ano foi a suíça Simona de Silvestro, da equipe HVM Racing, que fechou a lista dos dez mais rápidos.

Entre os demais pilotos brasileiros, Vitor Meira (A. J. Foyt Enterprises) fez a 16ª marca, Raphael Matos (Ferran Dragon Racing) foi o 25º, Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) foi a 31ª e Mario Romancini (Conquest Racing) fez o 34º tempo entre os 36 pilotos que foram para a pista.

O treino chegou a ser interrompido após uma forte batida do venezuelano Ernesto Viso, que gerou uma última bandeira amarela. O piloto da KV Racing Technology foi retirado da pista a bordo de uma ambulância, mas passa bem.

Nesta quarta-feira, os treinos serão realizados entre 13h e 19h (horário de Brasília), mas a previsão para a região de Indiana é de chuva, o que pode atrapalhar os planos dos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis.