Topo

Dixon lidera pelo segundo dia seguido em Indianápolis; Bia é melhor novata

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2010 20h33

Com o sol brilhando pela primeira vez neste quinto dia de atividades na pista de Indianápolis, o neozelandês Scott Dixon foi o mais rápido da sessão de treinos livres para as 500 Milhas pelo segundo dia consecutivo.

O piloto da Chip Ganassi, vencedor da prova em 2008, foi o mais rápido do dia ao cravar 39s6526. Em segundo apareceu o australiano Ryan Briscoe, da Penske, com apenas 0s0592 de desvantagem para Dixon. Alex Tagliani, com a estreante FAZZT, voltou a figurar entre os primeiros e ficou em terceiro.

A grande surpresa do dia ficou por conta do piloto japonês Hideki Mutoh (Newman Haas Racing), na quarta colocação. Dario Franchitti, vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 2007 e aniversariante do dia, foi o quinto colocado com o carro da Chip Ganassi.

Líder da temporada, o australiano Will Power, fez a sexta melhor marca com o carro da Penske, seguido pelo brasileiro Tony Kanaan (Andretti Autosport). O baiano completou 134 voltas, sendo o piloto que mais andou na tarde desta quarta.

"Foi um dia de suar a camisa", brincou Kanaan. "Sinto que estamos bem e evoluindo, e é por isso que completamos tantas voltas hoje. O número de voltas não importa muito se não estivermos avaliando algo. Trabalhamos no acerto para a corrida e foi um bom dia. Nós precisávamos disso", falou o brasileiro.

Tricampeão da prova, Hélio Castroneves ficou com o oitavo tempo, seguido por Townsend Bell e pelo compatriota Mario Moraes, que fechou o grupo dos dez primeiros.

Entre os outros brasileiros, Vitor Meira foi o 15º colocado. A novata Bia Figueiredo foi a melhor estreante desta quarta-feira, com o 17º tempo entre 36 pilotos. Raphael Matos foi o 19º com o carro do time de Gil de Ferran e Mario Romancini fez o 30º tempo.

Os treinos no Indianapolis Motor Speedway continuam nesta quinta-feira, entre 13h e 19h (horário de Brasília). No sábado, será disputado o “Pole-Day” que definirá as 24 primeiras posições do grid das 500 milhas de Indianápolis de 2010.