Juan Pablo Montoya passa a integrar o Salão da Fama da Nascar
O recém-inaugurado Salão da Fama das corridas de Nascar, na Carolina do Norte, incluiu entre suas personalidades o piloto colombiano Juan Pablo Montoya, o latino-americano de maior destaque na principal categoria do automobilismo norte-americano.
Anguns artigos de Montoya, como fotografias, capacetes e macacões estão sendo exibidos na chamada “vitrine da diversidade”.
Montoya, que correu na Fórmula 1 pelas equipes Williams e McLaren, se tornou em 2007 o primeiro estreante a vencer a importante corrida Sprint Cup e divide espaço no Salão com o único afro-americano a vencer a Grand National/Winston Cup, além de Janet Guthrie, primeira mulher a se classificar para as 500 Milhas de Daytona.
O edifício conta com exposições coloridas que honram a tradição e o patrimônio de décadas inteiras que foi construído pela Nascar. A alta tecnologia contribui para mesclar passado, presente e futuro do esporte em um museu desenhado para “educar e entreter” aos torcedores mais fanáticos e também os que ainda estão descobrindo a categoria.
“Quando desenhamos o museu, o fizemos para ter algo a mostrar tanto aos fanáticos quanto aos que não são seguidores da Nascar. O objetivo é que as pessoas aprendam e passem por uma experiência diferente”, afirmou Winston Kelley, diretor executivo do Salão da Fama da Nascar para a agência EFE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.