Topo

Valentino Rossi deixa hospital após acidente sofrido no sábado

Das agências internacionais

Na Itália

10/06/2010 11h43

O italiano Valentino Rossi deixou nesta quinta-feira o Centro Traumatológico Ortopédico, em Florença, onde foi internado depois de sofrer um grave acidente nos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, na semana passada no circuito de Mugello.

Rossi deixou o hospital em uma ambulância que o levou a um heliporto. De lá, o piloto italiano viajou de helicóptero para um centro médico em Cattolica, na costa italiana, próximo à sua residência, em Urbino, de acordo com a sua equipe, a Yamaha. No centro médico, ele será reavaliado pelos médicos para saber qual o próximo passo de seu tratamento.

Principal estrela da motovelocidade atual, Rossi teve fratura dupla exposta na perna direita no sábado. Na última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello, ele sofreu uma queda grave e foi retirado da pista pelos médicos.

Na queda, Valentino Rossi fraturou a tíbia e a fíbula direita. O piloto italiano precisou receber atendimento médico para deixar a pista após sentir fortes dores na perna e foi levado para o centro clínico do autódromo, onde foi constatada a fratura.

O atual campeão da MotoGP caiu ao perder a aderência da roda traseira de sua moto Yamaha e conseguir recuperar bruscamente, o que lhe fez ser arremessado na curva Biondetti, onde ficam duas curvas em sequência na pista italiana.

Com a fratura da perna, Valentino Rossi está praticamente fora da disputa do título mundial de 2010, uma vez que o piloto italiano precisará ficar afastado ao menos por três meses.