Topo

Sem Valentino Rossi, Lorenzo garante pole da MotoGP em Silverstone

Jorge Lorenzo, durante treino no GP da Inglaterra - REUTERS/Nigel Roddis
Jorge Lorenzo, durante treino no GP da Inglaterra Imagem: REUTERS/Nigel Roddis

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/06/2010 11h51

Sem o astro Valentino Rossi, lesionado após uma queda em Mugello, quem garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, foi o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, com o tempo de 2m03s308, em treino realizado neste sábado.

O francês Randy de Puniet (HON), que liderou boa parte do treino, ficou com a segunda colocação, sendo pouco mais de um décimo mais lento em relação a Lorenzo, grande favorito ao título na ausência de Rossi. Dani Pedrosa (HON), vencedor da última etapa, ficou em terceiro.

No penúltimo sábado, Valentino Rossi sofreu uma queda grave durante o Grande Prêmio da Itália e teve fratura dupla exposta na perna direita. Com a fratura da perna, Valentino Rossi está praticamente fora da disputa do título mundial de 2010, uma vez que o piloto italiano precisará ficar afastado entre quatro e cinco meses em sua recuperação

Queda

Quatorze dias depois da queda de Valentino Rossi, foi a vez do espanhol Dani Pedrosa cair neste sábado durante o treino classificatório para o GP da Inglaterra. O piloto precisou ser retirado por uma ambulância, já que não conseguia se apoiar uma das pernas. Ele sofreu apenas escoriações.