Topo

Rossi retorna aos treinos na quarta e pode volta a correr dia 18 de julho

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

06/07/2010 17h39

O piloto Valentino Rossi voltará aos treinos na quarta-feira pela primeira vez após o acidente sofrido durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de Moto GP, em Mugello, dia 5 de junho. Na oportunidade, ele precisou passar por uma cirurgia na perna direita.

Segundo vem informando os meios de comunicação italianos, Rossi irá treinar na pista de Misano, onde será disputado o Grande Prêmio de San Marino, dia 5 de setembro. O piloto terá a oportunidade de ver como está sua real condição física.

No entanto, não se sabe a data exta que Rossi voltará a participar das provas oficiais. A previsão inicial dos médicos é que ele precisaria de quatro a cinco meses no estaleiro. Como a recuperação do piloto está boa, existe uma remota possibilidade dele reaparecer no dia 18 de julho no Grande Prêmio da Alemanha.

Rossi é conhecido por ser um dos esportistas mais vitoriosos do mundo. Isto porque, ele já conquistou nove títulos mundiais de motociclismo. Somado a isso, foi considerado um dos cinco melhores desportistas mundiais na primeira década do milênio.