Topo

Castroneves se desculpa após chamar comissários da Indy para briga

Helinho conversa com engenheiros da Penske antes da corrida realizada em Edmonton - Todd Korol/Reuters
Helinho conversa com engenheiros da Penske antes da corrida realizada em Edmonton Imagem: Todd Korol/Reuters

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

26/07/2010 07h56

Helio Castroneves se desculpou por seu desabafo contra os comissários da Fórmula Indy após perder a vitória em Edmonton, no domingo. O brasileiro venceu a corrida, mas foi punido pela organização, que entendeu que ele bloqueou Will Power, seu companheiro de equipe, de maneira antidesportiva.

Após perder nove posições - o que garantiu o triunfo para Scott Dixon -, Castroneves perdeu a cabeça e chamou os comissários da Indy para briga. O diretor Charles Burns foi a principal vítima da fúria do piloto da Penske. Com gritos, o brasileiro reclamou muito e puxou o fiscal pela camisa.

Mais calmo, Castroneves se desculpou pela sua atitude contra o comissário através de um comunicado. “Obviamente, eu não concordo com as decisões tomadas pelos organizadores da corrida. Mas não há desculpa para minhas ações depois da bandeirada”, comentou.

“Peço desculpas à minha equipe, aos patrocinadores, aos torcedores e a toda a Fórmula Indy pelo meu comportamento. Minhas ações foram totalmente erradas e agi de forma inadequada com algumas pessoas que são minhas amigas e outras que eu respeito muito”, disse o brasileiro, que tentou explicar os motivos do seu desabafo.

“Sou uma pessoa muito emocional e deixei minhas emoções na pista para obter o melhor de mim. Sinto muito por isso”, finalizou.