Topo

Pedrosa fica fora do GP do Japão e deixa Lorenzo com a mão na taça

Dani Pedrosa é atendido após queda em Motegi; ele está fora da corrida - Reuters
Dani Pedrosa é atendido após queda em Motegi; ele está fora da corrida Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2010 09h13

Depois de fraturar a clavícula nos treinos livres para o GP do Japão na madrugada desta sexta, o espanhol Dani Pedrosa não vai poder disputar a corrida que acontece no domingo às 3 horas da manhã (de Brasília). Ele é o único piloto que ainda pode alcançar o compatriota Jorge Lorenzo na briga pelo título da MotoGP.

Faltando cinco provas para o fim do campeonato, Lorenzo tem uma vantagem de 56 pontos, e deverá aumentar essa diferença no Japão. Caso Pedrosa não se recupere a tempo do GP da Malásia, no dia 10 de outubro, o título já estará definido.

Ainda nesta sexta-feira, Pedrosa vai voltar para a Espanha e será submetido a uma operação no sábado. Correndo o risco de perder outras etapas, o espanhol reclamou e disse que não merecia.

“Estive muito bem fisicamente durante o ano e trabalhei bastante para me manter em alto nível. Uma lesão como essa é algo que realmente eu não precisava, e não acho que merecia isso”, declarou Pedrosa.

O espanhol teve problemas na moto e sofreu uma queda com apenas seis minutos de treino, quando abria a sua segunda volta rápida. A sessão foi liderada pelo italiano Valentino Rossi, que encaixou uma volta no fim em 1min48s174. Jorge Lorenzo foi o terceiro mais rápido.