Topo

Red Bull desiste de protesto e título de Max Wilson é mantido na Stock Car

Max Wilson (ao centro) comemora o título com os melhores da etapa de Curitiba da Stock Car - Divulgação
Max Wilson (ao centro) comemora o título com os melhores da etapa de Curitiba da Stock Car Imagem: Divulgação

Rubens Lisboa

Em São Paulo

08/12/2010 18h25

O piloto Max Wilson não perderá o título da Stock Car no “tapetão”, após o descarte da possibilidade de a equipe Red Bull protestar na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) contra a falta de uma desclassificação ao piloto da equipe Eurofarma RC na etapa de Londrina, a última da temporada.

Depois de ter o pedido de punição indeferido no domingo, dia da corrida, a equipe Red Bull, que tinha Cacá Bueno na tentativa de seu quarto título da categoria, deveria encaminhar seu protesto até esta quarta-feira à CBA, mas a assessoria de imprensa da equipe admitiu ao UOL Esporte que em princípio o protesto não deve ocorrer.

A entidade máxima do automobilismo nacional também alega não ter recebido nenhum documento da equipe em relação à corrida que finalizou a temporada da Stock Car.

“A CBA não recebeu nenhum pedido, nenhum recurso, nenhum documento relativo a isso. Eu falei com o pessoal às 14h e não tinham recebido nada. Isso é oficial, asseguro que não recebemos nada até 14h ou 15h”, informou a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O motivo alegado pela Red Bull para uma desclassificação foi que Max Wilson, o campeão da temporada, entrou nos boxes antes do minuto 20, momento em que os boxes seriam abertos para reabastecimento. Wilson teve de passar pelos boxes em um drive through recebido pelos comissários da prova, enquanto Felipe Maluhy cometeu a mesma irregularidade e acabou desclassificado.