Coma vence outra nas motos e brasileiro alcança sua melhor posição no rali Dakar
O espanhol Marc Coma venceu mais uma etapa das motos do rali Dakar e estendeu sua liderança na prova desta segunda-feira. O trecho entre Antofagasta e Copiapó também teve o brasileiro Jean Azevedo terminando a prova na oitava posição, seu melhor resultado nesta edição de 2011.
A oitava etapa do rali realizado nesta segunda-feira foi o mais longo até agora, com 508 quilômetros de trecho cronometrado e 268 quilômetros de deslocamento. Marc Coma acumula 32h18min52 e segue na liderança entre as motos com 9m19 de diferença para o francês Cyril Despres. Campeão da última etapa, o chileno Francisco 'Chaleco' López é o terceiro.
Jean Azevedo, único brasileiro entre as motos, fez sua melhor etapa do rali, terminando entre os dez primeiros. O piloto passou na primeira parcial na modesta 22ª posição, mas foi muito bem em uma prova de recuperação e terminou na oitava posição. Azevedo terminou a etapa em 6h43min43 e acumula um geral de 34h59min40.
Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk venceram a segunda etapa seguida e assumiram a liderança entre os carros com a vitória desta segunda. O resultado desbancou Carlos Sainz e Lucas Cruz da primeira posição entre os carros.
Nos caminhões, Vladimir Chagin alcançou um feito notável ao somar sua 60ª vitória em etapas do rali Dakar. A primeira posição também recolocou o piloto na liderança geral na categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.